Tamanho do texto

Clube é líder com 29 pontos, mas logo atrás está o Milan e Udinense, com 27 pontos cada

Atual líder do Campeonato Italiano, a Juventus segue invicta na competição e é cotada como favorita ao título desta temporada. Apesar do bom momento, o goleiro Buffon deixou claro que comemorar antes do tempo é literalmente uma "loucura".

"Precisamos de muita calma. Ainda temos muitos jogos a fazer, incluindo toda a segunda metade da temporada", disse o experiente goleiro em entrevista ao portal Tuttosport .

Leia mais: Juventus vence Cesena e segue na ponta do Campeonato Italiano

O primeiro lugar na tabela está assegurado pela Velha Senhora com 29 pontosconquistados. O Milan e a Udinese aparecem logo atrás, com 27 pontos cada, podendo ultrapassar o rival na classificação em caso de derrota do líder diante da Roma, nesta próxima segunda-feira.

"O caminho é muito longo, não quero enganar nossos torcedores. Se eu falar a palavra que começa com S (se referindo ao Scudetto), aí seria loucura", disse Buffon, que logo se apressou para lembrar da temporada passada do time, quando teve um ótimo início e caiu de rendimento no torneio.

A Juventus é a líder. Veja a classificação do Campeonato Italiano

"Não se esqueçam que em dezembro do ano passado estávamos em segundo lugar, e aí o azar tomou conta de nós. Muitas lesões, pelo menos seis simultaneamente, fizeram nossa temporada ir por água abaixo", encerrou o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.