Tamanho do texto

Discussão entre torcedores do Flamengo e Vasco antes da decisão da Taça Rio, aconteceu em Niterói

Uma confusão generalizada foi registrada neste domingo, na Praça do Barreto, em Niterói, antes da decisão da Taça Rio. Torcedores de Vasco e Flamengo começaram uma briga que assustou moradores da região. Dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Azevedo Lima, também em Niterói. De acordo com informações da Polícia Militar, 102 pessoas foram detidas e encaminhadas para o 78° DP, no bairro Fonseca, em Niterói.

Em Campo Grande, na zona Oeste do Rio, um homem foi morto e outro ficou ferido também em uma briga entre torcedores do Vasco e do Flamengo. O confronto teria sido marcado pela internet. A polícia também confirmou um confronto entre torcedores no bairro do Méier, mas ainda não há informações sobre feridos.

No intervalo da partida, torcedores do Vasco e do Flamengo entraram em confronto nas proximidades do Engenhão. Muitos torcedores sem ingresso estavam do lado de fora do estádio. Na rua das Oficinas, ala norte do Estádio Olímpico João Havelange, a polícia teve de reprimir os tumultos com gás lacrimogênio.

Quatro homens também foram presos em flagrante ao tentarem vender ingressos falsos para a final da Taça Rio, entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no estádio Engenhão. Os suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), que fica dentro do próprio estádio.

Torcedores com ingressos supostamente falsos, comprados pela internet, também procuraram o Juizado, mas foram instruídos a registrar boletim de ocorrência no 6° DP do Rio de Janeiro, no bairro Cidade Nova.

"Esse problema de ingresso falso não é muito comum, mas já registramos alguns casos, principalmente de torcedores de fora do Rio de Janeiro, que compraram pela internet. Orientamos procurar uma delegacia e registrar a ocorrência, já que é fora da nossa competência", disse o Delegado Orlando Zaconi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.