Tamanho do texto

Time foi campeão mesmo sem fazer gols no segundo jogo da final, disputado na Boca do Jacaré

O Brasiliense retomou sua hegemonia no Campeonato Estadual e conquistou seu sétimo título neste sábado, ao empatar sem gols com o Gama na Boca do Jacaré. Dono de melhor campanha no restante da competição, o time jogava por um empate após a igualdade por 1 a 1 no primeiro jogo da final, no último sábado.

Fundado em 2000, o Brasiliense conquistou seis títulos estaduais seguidos entre 2004 e 2009, mas na temporada passada acabou superado pelo Ceilândia e ficou com o vice. Após o fim da partida, os jogadores comemoraram ainda dentro de campo cantando "o campeão voltou". Já a torcida preferiu gritar "Ah! É Luiz Estevão!", em referência ao presidente do clube, ex-senador pelo Distrito Federal.

Com sete títulos, o Brasiliense é o terceiro maior campeão estadual, atrás do Brasília, que tem oito títulos, e do Gama, dez vezes campeão.

"A semana toda foi de trabalho, o grupo me passou confiança. É um oportunidade e a gente tem que estar preparado para poder abraçar", disse o goleiro Welder, que substituiu Gilson e fez bela defesa aos 43 minutos do segundo tempo, salvando o Brasiliense.

Após os festejos pelo título, o Jacaré volta a trabalhar pensando na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe na competição nacional é no dia 16 de julho, contra o Madureira na Boca do Jacaré.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.