Tamanho do texto

"Foi uma estreia na Liga dos Campeões muito boa para ele", festejou Louis van Gaal após a vitória sobra a Inter

O brasileiro Luiz Gustavo , contratado pelo Bayern de Munique em janeiro, disputou na última quarta-feira sua primeira partida de Liga dos Campeões da Europa , e já estreou enfrentando a atual campeã Inter de Milão . O técnico dos bávaros, o holandês Louis van Gaal, elogiou o desempenho do volante após a vitória por 1 a 0 em Milão .

"Naturalmente, foi uma estreia na Liga dos Campeões muito boa para ele", analisou. "Não foi fácil, uma vez que ele frequentemente atua pelo lado esquerdo da defesa", completou o treinador, que costuma escalar Luiz Gustavo na lateral esquerda, deslocando o croata Pranjic para o meio.

O brasileiro começou a carreira no Corinthians-AL, passou pelo CRB-AL e foi ao Hoffenheim (Alemanha) em 2007. Na janela de transferências de inverno deste ano, o Bayern garantiu os direitos federativos do jogador por 15 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões.

O time de van Gaal venceu a equipe de Leonardo por 1 a 0 e leva boa vantagem para decidir a vaga em Munique, em 15 de março.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.