Botafogo sofre com 'Lei do Ex', perde partida e segundo lugar na Série B para o Avaí
[email protected] (O Dia)
Botafogo sofre com 'Lei do Ex', perde partida e segundo lugar na Série B para o Avaí

O torcedor do Botafogo que foi ao Nilton Santos assistir a partida contra o Avaí não teve motivos para se alegrar. Dentro de casa, o Glorioso não teve uma boa atuação e acabou sendo derrotado pelo clube catarinense. Com direito a gol de Bruno Silva, ex-jogador alvinegro, o Glorioso perdeu de virada para a equipe de Santa Catarina por 2 a 1 e ainda viu o adversário o ultrapassar na tabela. Agora, o clube de General Severiano está em segundo lugar.

O resultado encerrou uma sequência de sete vitórias seguidas do Botafogo no Nilton Santos na competição. A última derrota alvinegra havia sido contra o Goiás em jogo que o clube carioca foi comandado pelo treinador do sub-20 Ricardo Resende. Com o tropeço contra o Avaí, o Glorioso tem apenas um ponto de vantagem em relação ao CRB, de Alagoas, primeira equipe fora do G-4 da competição.

O primeiro tempo entre Botafogo e Avaí foi de poucas emoções no Nilton Santos. Dono da casa, o Glorioso não conseguiu se impor e teve menos posse de bola que o rival. Os catarinenses também pouco ameaçaram e só chegaram com perigo nos últimos minutos da partida.

A primeira chegada com perigo da etapa inicial aconteceu somente aos 31 minutos. Marco Antônio recebeu lançamento e tocou com categoria na saída de Glédson. No entanto, o gol acabou sendo anulado, porque o jogador do Botafogo estava em condição irregular.

O Avaí, que foi melhor na primeira etapa, também pouco criou e respondeu somente nos acréscimos. Aos 46 minutos, Edilson, ex-jogador alvinegro, cobrou falta, a bola desviou em Barreto e passou próximo de meta alvinegra, assustando o goleiro Diego Loureiro.

Leia Também

A segunda etapa começou com o Botafogo abrindo o placar. Com apenas três minutos, Chay cobrou escanteio, Diego Gonçalves cabeceou para o fundo das redes, após ganhar na disputa com Alemão e Diego Renan.

O gol fez o Botafogo melhorar na partida e buscar mais o ataque que no primeiro tempo. Porém, no futebol, às vezes, a justiça nem sempre acontece. Na primeira chegada, o Avaí empatou o jogo. Jean Cléber levantou bola na área, a defesa do Botafogo não cortou e ela acabou morrendo no fundo das redes de Diego Loureiro.

O empate deixou os ânimos um pouco mais quentes no Nilton Santos. Incomodado com algumas críticas, o técnico Enderson Moreira pediu apoio dos torcedores no estádio e chegou até mesmo a discutir com os alvinegros.

Aos 35 minutos, a situação ficou ainda mais difícil para o Glorioso na partida. Após bela jogada de Jadson, a bola chegou a Romulo que finalizou, o goleiro Diego Loureiro soltou a bola e Bruno Silva, ex-jogador do Botafogo, apareceu para cumprir a "Lei do Ex" e virar o jogo para os catarinenses.

Atrás do placar, o Botafogo não conseguiu se recompor ao ponto de buscar o empate na partida. Sem organização, o ataque alvinegro foi facilmente interceptado pelos catarinenses que levaram a melhor e conseguiram os três pontos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários