
O Flamengo virou a partida contra o Sport após um início de segundo tempo de ataque contra defesa e chegou ao placar de 5 a 1.
O Leão abriu o placar com Pablo, aos 14 minutos do primeiro tempo, mas viu o Rubro-negro carioca empatar com Luiz Araújo, aos 40.
Com dois a menos no segundo tempo, o Flamengo pressionou o Sport e decretou o rebaixamento do rival.
A partida acontece neste sábado (15) na Arena Pernambuco em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Goleada com requintes de crueldade
O lance do gol do Pablo partiu de uma pressão de Léo Pereira em cima do zagueiro do Flamengo João Vitor, que roubou a bola e passou para Luan Cândido, que entregou para o centroavante do Leão fazer o gol.
O Rubro-negro pernambucano jogava com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, com o segundo cartão amarelo do lateral-esquerdo Matheus Alexandre sobre Ayrton Lucas. O primeiro que ele havia recebido na partida foi nove minutos antes.
Aos 40 minutos, Luiz Araújo abriu o placar após um giro sobre o Rivera. Ele ajeitou para o pé esquerdo e chutou colocado, sem chances para o goleiro.
Após o gol, o Sport teve seu segundo jogador expulso, o zagueiro Ramon Menezes após falta sobre Wallace no meio de campo. Com isso, ele tomou o segundo cartão, o primeiro foi logo nos minutos iniciais da partida.
O segundo tempo começou com o Flamengo no ataque sufocando a equipe de Recife, algo que rendeu frutos aos 15 minutos. Everton Cebolinha acertou a trave e no rebote o atacante Juninho virou a partida.
Pressionado, o Sport errou na saída de bola logo na retomada da partida e viu o Cebolinha passar para o Luiz Araújo que deu uma assistência para Bruno Henrique chutar por cobertura contra o gol do time do Recife, ampliando o placar para 3 a 1.
Já aos 25, Ayrton Lucas chutou e contou com o desvio em Aderlan para marcar o quarto gol do Rubro-negro carioca. Douglas Telles também deixou o dele após um passe de Cebolinha, que entrou em alta velocidade na área e passou na medida para o jovem atacante.