
Abel Ferreira optou por não culpar os desfalques do Palmeiras pela derrota contra o Santos neste sábado (15).
De acordo com o treinador, "o Palmeiras joga com os jogadores que estão à disposição, não vou falar sobre isso”.
A resposta foi dada durante a coletiva de imprensa, quando um jornalista questionou o treinador sobre o peso das ausências. A equipe não pode contar com 12 dos jogadores:
Gustavo Gómez, Sosa, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Piquerez, Vitor Roque (convocados); Andreas Pereira e Allan (suspensos); Lucas Evangelista, Weverton e Paulinho (lesionados).
Apesar da decepção, o treinador fez questão de pontuar que foi uma boa partida da equipe alviverde. Porém, disse que o Santos foi melhor.
“Foi uma pena termos tomado gol no fim, mas parabéns ao Santos que foi mais eficaz".
Para Abel, o meio de campo foi falho e não conseguiu neutralizar e nem criar boas oportunidades. “nosso meio de campo não funcionou como nós queriamos”.
Resultado pode ter distanciado clube do título
O clássico poderia ter um gosto muito agradável para o Palmeiras caso vencesse. A equipe não só garantiria a primeira colocação, que foi tomada pelo Flamengo neste sábado, como também poderia ser um resultado crucial para rebaixar um dos seus maiores rivais. Mas tudo saiu errado.
Com o placar, o Palmeiras viu o Flamengo abrir 3 pontos de vantagem faltando apenas 5 jogos no campeonato. Fato é que o Flamengo tem um caminho ligeiramente mais difícil, mas a vantagem a essa altura é bem considerável.
Por outro lado, o Santos ultrapassou o Vitória e está fora do rebaixamento. Porém, ainda é cedo para comemorar, porque a vantagem é de apenas um ponto.