Brasileirão: Vasco e Palmeiras empatam em jogo movimentado no Maracanã

Gigante da Colina abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o time paulista reagir e buscar a igualdade no placar

Navarro marcou de cabeça no primeiro tempo da partida
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Navarro marcou de cabeça no primeiro tempo da partida


Vasco e Palmeiras fizeram uma ótima exibição em partida disputada no Maracanã, neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro . O jogo, muito movimentado, terminou empatado em 2 a 2.

O time da casa abriu o placar com Pedro Raul, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Pouco depois foi a vez de Gabriel Pec pegar rebote e ampliar. No final da primera etapa, Navarro diminuiu para a equipe palmeirense. 

Os últimos 45 minutos foram de domínio quase total do atual campeão brasileiro, que chegou ao empate aos 17 minutos de jogo após Dudu cruzar na cabeça de Artur, que finalizou sem chances para Léo Jardim. 


Palmeiras cria primeira chance

Os primeiros 20 minutos do jogo foram de muita luta, mas pouquíssimas chances criadas. Uma das únicas ocorreu aos 12 minutos, quando o Palmeiras puxou contra-ataque e Dudu serviu Zé Rafael, que finalizou no centro do gol.

Vasco abre o placar

A primeira etapa da partida estava morna, com os dois times criando muito pouco, até a equipe vascaína construir um ataque com muita velocidade aos 28 minutos. Alex Teixeira recebeu pela ponta esquerda, levou para a perna direita e chutou. Pedro Raul apareceu de surpresa e, de cabeça, abriu o placar.


Gigante da Colina amplia

O time da casa chegou ao segundo gol na partida aos 39 minutos, em mais uma jogada construída pelo lado esquerdo. Pedro Raul recebeu ótimo cruzamento e cabeceou no canto, obrigando Weverton a fazer boa defesa. Contudo, no rebote, Gabriel Pec empurrou para o fundo das redes.

Verdão desconta

Nos minutos finais da primeira etapa, ainda deu tempo do Palmeiras descontar. Gabriel Menino achou Gabriel Navarro na área, e o centroavante palmeirense cabeceou para o chão, em uma finalização indefensável para o goleiro Léo Jardim.

Visitantes em busca do empate

O Palmeiras voltou mais aceso para os últimos 45 minutos do jogo. Mesmo sem fazer o goleiro Léo Jardim trabalhar, o time dirigido por João Martins se fez mais presente no campo de ataque, oferecendo muitas dificuldades para o Vasco.

Artur faz o 2° do verdão

A pressão palmeirense surtiu efeito aos 17 minutos do segundo tempo. Dudu, pelo lado esquerdo, trouxe a bola para a perna direita e cruzou na área. Artur, de apenas 1,68 metro de altura, ganhou da zaga vascaína e empatou a partida.

Dudu quase vira

O camisa 7 e craque do time paulista teve uma grande chance para colocar o verdão na frente do placar. Ele arrancou em velocidade pelo meio e, da entrada da área, chapou rasteiro no canto e forçou Jardim a fazer boa defesa.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo somente no dia 1° de maio, quando recebe o Bahia em casa em partida válida pelo Brasileirão. Já o Palmeiras enfrenta o Tombense, na quarta-feira (26), fora de casa, pela Copa do Brasil.

VASCO 2 X 2 PALMEIRAS - 2ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Domingo (23/04), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols:  Pedro Raul, Gabriel Pec (Vasco), Rafael Navarro e Artur (Palmeiras)
Cartões amarelos: 
Lucas Piton, Jair, Pedro Raul, Gabriel Pec (Vasco), Zé Rafael, Gabriel Menino e Murilo (Palmeiras)
Cartões vermelhos:

VASCO (Técnico: Maldonado)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

PALMEIRAS (Técnico: João Martins)
Weverton; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Richard Rios, Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Dudu e Rafael Navarro.