Tamanho do texto

Seleção de Mano Menezes aparece na sétima colocação na atualização da lista. Espanha ultrapassa Holanda e volta à liderança

AFP
Empate entre Brasil e Argentina não foi bom para nenhum dos dois no ranking da Fifa
A seleção brasileira voltou a cair no ranking da Fifa. Na atualização divulgada nesta quarta-feira, o time comandado por Mano Menezes aparece na sétima colocação, uma abaixo da que estava no mês passado e sua pior 18 anos. A Espanha ultrapassou a Holanda e voltou à liderança.

LEIA TAMBÉM: Blog do Helena: seleção terá Diego Souza e Borges

Somente em agosto de 1993, quando a lista foi criada, o Brasil ocupou uma posição tão ruim. Em setembro, a equipe nacional venceu amistoso contra Gana por 1 a 0 e empatou com a Argentina em 0 a 0 . Mas pesam aí outros resultados recentes, como as fracas campanhas na Copa do Mundo 2010 e Copa América 2011, além das quedas em amistosos contra outros grandes.

Já a Espanha, atual campeã do mundo, voltou à ponta após vencer seus dois compromissos recentes. A Holanda, novamente vice-líder, também triunfos seus jogos de setembro, mas contra países de pior ranking. A Alemanha se manteve na terceira colocação.

LEIA TAMBÉM: Camisa que será utilizada pela seleção em 2012 é revelada

O quarto lugar agora é ocupado pelo Uruguai, que chegou a sua melhor posição na história. Os sul-americanos se aproveitaram da queda da Inglaterra, que desceu quatro degraus e é a oitava. Portugal e Itália são o quinto e sexto, respectivamente.

A lista da Fifa também comprovou o mau momento vivido pela Argentina. O país está na décima posição.

PAÍS PONTOS
1º Espanha 1.605
2º Holanda 1.571
3º Alemanha 1.290
4º Uruguai 1.184
5º Portugal 1.158
6º Itália 1.142
7º Brasil 1.132
8º Inglaterra 1.089
9º Croácia 1.057
10º Argentina 1.024

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.