Tamanho do texto

Apenas o slogan da competição mundial resta ser definido pela Fifa e pelo Ministério do Esporte

O Brasil já definiu as mensagens comerciais que irá utilizar na organização da Copa do Mundo de 2014. A ordem é mostrar a evolução do país - social e econômica - nos últimos anos e confirmar que ainda é possível crescer mais aos olhos dos outros países. A decisão foi tomada pela Fifa e pelo Ministério do Esporte.

Leia mais: Teixeira se reúne com Ronaldo para definição sobre cargo no COL

A mensagem nacional do Mundial será: "Vamos celebrar nossas conquistas e demonstrar nossas capacidades". Ao público internacional, foi definido o seguinte recado: "O Brasil está pronto para encantar o mundo". Já o slogan da Copa do Mundo brasileira segue como um mistério. A definição está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.

Confira ainda: Provável cargo de Ronaldo será mais festivo do que técnico

As mensagens viraram uma tradição para os países mostrarem o grande objetivo na organização de competições de grande porte. Na Copa da Alemanha, foram escolhidas as seguintes frases: "Retomada do patriotismo, orgulho de ser alemão" (nacional) e "Uma Alemanha receptiva, divertida" (internacional), além do slogan "Tempo de fazer amigos".

A África do Sul aproveitou as promoções para apresentar as mudanças com o fim do regime apartheid. O slogan foi "Chegou a hora". A mensagem nacional foi "Construção de uma nação onde se quer viver" e "Construção bem sucedida da nação África" foi escolhida como recado internacional da Copa do Mundo de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.