Tamanho do texto

Se repetisse desempenho contra times do Rio em todo campeonato, Bahia teria 66,6% de aproveitamento

Apesar de ocupar apenas a 14ª e estar somente seis pontos acima da zona de rebaixamento, o Bahia tem motivos de sobra para assustar o Botafogo , adversário deste sábado, às 18h, em São Januário. O time comandado por Joel Santana ainda não perdeu nenhuma partida contra equipes do Rio de Janeiro. Foram duas vitórias sobre o Fluminense , uma sobre o Flamengo , além de empates com Vasco , Botafogo e novamente o Flamengo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Caso repetisse contra todas as equipes, o mesmo desempenho que tem contra os times cariocas, o Bahia teria 66,6% de aproveitamento, liderando o Campeonato Brasileiro . Por isso, os jogadores do Botafogo pedem atenção contra o adversário, que ainda tem a vantagem de ter um treinador que conhece bem a equipe de General Severiano, já que Joel comandou o clube por mais de um ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“O Joel é um grande treinador e, além disso, é um grande amigo que tenho no futebol também. Mas, sabemos que precisamos vencer de qualquer maneira. Será importante para o que ainda queremos no campeonato. O Bahia é uma equipe muito forte, mas se a gente impuser nosso estilo, pode sair com a vitória. É um pouco diferente jogar em São Januário, mas time que quer ser campeão tem que vencer em qualquer lugar", declarou o meia Maicosuel.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Bahia foi doloroso para o torcedor da equipe carioca, que vencia a partida até os 32 minutos do segundo tempo, quando justamente o volante Fahel, ex-jogador do Botafogo e marcado pela torcida por vaias e xingamentos, fez o gol de empate de cabeça, após cobrança de escanteio.

São Januário foi palco de única derrota como mandante
Além de tentar conquistar a primeira vitória de times do Rio contra o Bahia, o Botafogo também quer se ver livre de outra marca negativa. A única derrota como mandante dos comandados do técnico Caio Júnior, aconteceu justamente no palco da partida deste sábado, em São Januário, contra o Corinthians, por 2 a 0.

Com o show do cantor canadense Justin Bieber nesta sexta-feira, no Engenhão, o estádio não teria condições de receber a partida por conta das instalações e do palco no gramado. Mais uma chance para o volante apagar aquela partida, justamente a sua estreia com a camisa do Botafogo.

“Foi lá o meu primeiro jogo pelo Botafogo, aquela derrota para o Corinthians e não é uma das melhores lembranças. Mas teremos essa nova oportunidade e está na hora de ter um resultado melhor lá. A gente necessita dessa vitória para seguir na luta pelas primeiras posições”, disse Renato, confirmado na equipe titular.

Veja o retrospecto do Bahia contra equipes do Rio:
Bahia 3 x 3 Flamengo - 29/05
Fluminense 0 x 1 Bahia - 18/06
Bahia 1 x 1 Botafogo - 10/07
Vasco 1 x 1 Bahia - 28/07
Bahia 3 x 1 Flamengo - 04/09
Bahia 3 x 0 Fluminense - 18/09

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos