Tamanho do texto

Jogador elogiou planejamento das forças de segurança no Complexo do Alemão e afirmou que fato é maior que o título de qualquer equipe em 2010

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854308135&_c_=MiGComponente_C

O Botafogo já encontrou uma inspiração para vencer o Grêmio, adversário por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Para o meia Lucio Flavio, a equipe carioca deve se inspirar nas ações das forças de segurança do Rio de Janeiro contra os traficantes do Complexo do Alemão. O jogador elogiou a operação e afirmou que a vitória da polícia é maior que qualquer título das equipes do Campeonato Brasileiro.

"O grande exemplo que temos que ter é algo que passa pela cabeça de todos os cariocas atualmente: a ação da polícia contra os traficantes. Poucos acreditavam que eles poderiam retomar aquele local, mas eles conseguiram. O Botafogo pode comemorar a classificação para a Libertadores, outros times podem comemorar seus títulos, mas eles são os grandes vitoriosos no fim de ano", declarou o capitão do Botafogo.

Gazeta Press
Para Lúcio Flávio, estratégia do Botafogo diante do Grêmio deve ser igual à da polícia

Para o meia, até mesmo a estratégia da equipe contra o Grêmio, no próximo domingo, no estádio Olímpico, deve ser semelhante ao planejamento da polícia. "Em primeiro lugar, a estratégia da policia era de esperar. Como nenhum traficante apareceu, ai foram adiante. Do mesmo modo, não sabemos muito o que vamos esperar lá. É uma equipe muito perigosa, então nossa estratégia vai ser criada pensando nisso. Nosso general vai dar todas as coordenadas", disse o jogador do Botafogo.

Um fator que motiva o elenco é o bom retrospecto do Botafogo fora de casa. Foram seis vitórias jogando como visitante. "Acho que todos sabem da importância da partida. É algo que buscamos desde que começou o campeonato. Estamos indo para a última rodada com essa possibilidade. Temos que ir motivados, confiantes, até pelo bom retrospecto de jogos difíceis fora de casa", declarou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.