Tamanho do texto

Clube confirmou a contratação do lateral Lucas e do zagueiro João Filipe, que estavam no Figueirense

O Botafogo confirmou, na noite desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Lucas e do zagueiro João Filipe, que disputaram a Série B deste ano pelo Figueirense. Os dois jogadores realizaram exames médicos em General Severiano e foram aprovados. Lucas assinou por cinco anos, com o Botafogo adquirindo parte dos direitos econômicos do jogador, mesmo período de contrato de João Filipe, que teve apenas os direitos federativos vinculados ao Botafogo.

O zagueiro, que também interessava ao Flamengo, comemorou o final da negociação e a oportunidade de poder defender a equipe carioca. "Graças ao bom trabalho realizado no Figueirense na temporada de 2010, tive a felicidade de ser convidado por alguns grandes clubes e optei pelo plano de trabalho que me foi apresentado pelo Botafogo e espero poder ajudar o clube a chegar aos seus objetivos”, disse o jogador.

Além de oficializar os dois primeiros reforços, o clube também anunciou que renovou com o zagueiro Antônio Carlos, um dos destaques no ano. O jogador assinou contrato até junho de 2014. Quem também deve ser oficializado nos próximos dias é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que estava no Atlético-PR. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e assinará um contrato de quatro anos.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.