Tamanho do texto

Lateral estava emprestado pelo Nova Iguaçu até o final do ano, mas Bota usou cláusula de compra

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Cortês se valorizou após convocações para a seleção brasileira
Apesar de ainda não declarar de maneira oficial, o  Botafogo  confirmou nesta quinta-feira a compra de 50% dos direitos federativos do lateral-esquerdo Cortês . O gerente de futebol do time carioca, Anderson Barros, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, se reuniram para a assinatura dos documentos da transferência, acordada em abril, quando o jogador foi emprestado pelo time da baixada Fluminense com opção de compra definida em R$ 1,5 milhões.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O novo contrato do lateral-esquerdo só será registrado em 2012, já que as inscrições de atletas para o Campeonato Brasileiro estão encerradas. Por isso, Cortês continuará emprestado pelo Nova Iguaçu até o final do ano, quando o novo acordo, em que os direitos federativos do jogador passam ao Botafogo, passará a valer. O Nova Iguaçu continuará tendo 50% dos direitos econômicos do jogador e poderá lucrar numa futura venda.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sobre as especulações de que clubes da Europa, como o Lyon e o Napoli, teriam tentado contratar o jogador, o gerente do Botafogo, Anderson Barros, se mostrou tranquilo de que o jogador seguirá no time carioca por um bom tempo. Apenas detalhes burocráticos e o valor do novo salário de Cortês ainda estão sendo debatidos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Quando você tem parceiros como o Nova Iguaçu, o Jânio, não existe dificuldade, todos estavam compromissados. As pessoas criaram uma necessidade, uma ansiedade de ouvir que o depósito havia sido feito. A única discussão que existia, era sobre a valorização pessoal do atleta, mas é algo que naturalmente o Botafogo faria. Estamos muito tranquilos de que o Cortês seguirá no Botafogo, o resto é apenas especulação", disse o gerente de futebol do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.