Tamanho do texto

Time mineiro venceu os cariocas nas três últimas vezes que atuou como visitante no Brasileirão

Vencer uma equipe que luta por vaga na Libertadores jogando fora de casa não é das tarefas mais fáceis no Brasileirão. Todavia, o Cruzeiro , que sofre na parte de baixo da tabela, se apega ao bom retrospecto diante do Flamengo no Rio de Janeiro para conseguir uma vitória no próximo domingo, no Engenhão.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Nas três últimas edições do Brasileirão, o Cruzeiro saiu vitorioso quando visitou o Flamengo. Curiosamente, as três partidas terminaram com placar de 2 x 1 para o time celeste. A última vitória rubro-negra contra os mineiros em casa foi em 2007, por 3 a 1, no Maracanã. De lá para cá, três triunfos cruzeirenses. No ano passado, o jogo foi em Volta Redonda e em situações opostas, já que o time azul lutava pelo título, enquanto os cariocas tentavam evitar o rebaixamento.

Leia também: Mancini começa a desenhar o Cruzeiro com presença de Fabrício null

O goleiro Fábio acredita que o bom retrospecto fora de casa contra o Flamengo dá mais confiança para o time repetir uma boa atuação no próximo domingo. "Acho que é importante você sempre ter a confiança de já ter jogado contra a equipe e ter vencido. Ano passado tivemos a oportunidade de jogar em Volta Redonda, onde a torcida fica até mais próxima. Nossa equipe saiu perdendo e soube sair com a vitória. Acho que tem que ter postura, independentemente de ser no Engenhão ou outro estádio", avaliou o capitão cruzeirense.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Já o volante Marquinhos Paraná nunca perdeu para o Flamengo no Rio de Janeiro, já que chegou ao Cruzeiro no início de 2008. "Contra o Flamengo, desde que estou aqui, não me lembro de derrota lá. Nesse jogo de domingo temos que colocar um ritmo forte. O momento do Flamengo é melhor, mas não quer dizer nada, já que são duas grandes equipes", disse o volante cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o bom retrospecto no RJ

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.