Tamanho do texto

Autor de quatro gols sobre o Grêmio, quarta-feira, Fred manteve o Fluminense na disputa do título brasileiro

selo

nullAutor de quatro gols na vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio , na quarta-feira, Fred manteve o Fluminense na disputa do título do Campeonato Brasileiro. A missão é difícil, mas não impossível para um time que ficou marcado pela milagrosa arrancada de 2009, que evitou o rebaixamento. São cinco pontos para o líder Corinthians, (64 a 59), com nove por disputar e sem confronto direto. Mas a trupe das Laranjeiras confia na força do atual vice-artilheiro do Brasileiro, que marcou 16 gols nos últimos 16 jogos que disputou para manter vivas as chances de conquista do bicampeonato.

Confira a classificação do Brasileirão

"Já provamos que podemos fazer coisas grandes, consideradas difíceis. Isso sempre dá certo para a gente. Por isso mantenho a esperança de título. Internamente ainda acreditamos e vamos fazer de tudo para buscá-lo", disse o centroavante tricolor.

"Ele está feliz. Existem alguns jogadores que você precisa saber administrar bem. Jogadores que tem um perfil diferenciado dos demais. A primeira coisa que tentamos fazer com o Fred foi mostrar que a confiança nele era total", comentou Abel Braga, que em certo momento chegou a ser pressionado para barrar o atacante em favor de Rafael Moura, que vivia melhor fase. Principalmente depois do episódio em que torcedores acossaram Fred em um bar, reclamando de seu desempenho em campo e da agitada vida noturna. Abel manteve seu capitão no time, mesmo com o reserva fazendo mais gols, ciente de que a qualidade técnica e a liderança do artilheiro seria fundamental para reverter a maré tricolor. A aposta se mostrou acertada e hoje o time colhe os frutos.

Leia ainda: Após 11 anos, jogador do Flu faz a quadra em um jogo

"Ouvi diversas vezes que ele estava mal, que deveria entrar beltrano ou fulano. Falam que eu nunca substituo o Fred, mas já o tirei em três partidas. Só que hoje no Brasil não tem outro atacante em um momento melhor do que o dele. O Neymar se destaca muito, mas na área o Fred é diferente", comparou o treinador.

Para se manter sonhando, porém, será preciso superar um compromisso difícil. O Flu encara o Figueirense, domingo, em Florianópolis, em um confronto direto por uma vaga na Libertadores. O técnico Abel Braga não tem desfalques com relação aos últimos jogos, apenas Digão e Gum seguem em recuperação de lesões.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente sobre as chances de título

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.