Tamanho do texto

Atacantes brigam por posição no time titular e em dois jogos "Imperador" supera colega

Adriano e Liedson disputam a mesma vaga
Bruno Winckler
Adriano e Liedson disputam a mesma vaga
Tite já descartou Adriano como titular absoluto do Corinthians alegando que Liedson "está jogando muito". Mas nos números dos dois atacantes neste Campeonato Paulista, o "Imperador" consegue ter melhores médias que o companheiro de equipe. De quebra, em dois jogos, Adriano conseguiu marcar um gol. Liedson, em seis, ainda está zerado na artilharia.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

De acordo com levantamento do Footstats, Adriano finalizou seis vezes nos dois em que atuou e duas vezes seus chutes tiveram o gol como alvo. Em uma delas, ele marcou contra o Botafogo-SP. Já Liedson chutou a gol 16 vezes a gol e apenas cinco vezes a bola acertou o alvo. O "Levezinho" não marca um gol há oito jogos oficiais (ele marcou contra o Flamengo em amistoso). Os números da Footstats estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad .

Contra o Botafogo-SP, Liedson foi preservado por Tite para evitar qualquer desgaste que pudesse comprometer sua utilização nos próximos jogos da equipe. Com 34 anos, o atacante convive com dores no joelho esquerdo e desde o ano passado recebe um tratamento especial dos médicos e preparadores físicos.

Leia também: Tite defende Liedson e o mantém a frente de Adriano como titular

null

Mesmo não fazendo gols, Tite tem elogiado a participação de Liedson nos jogos do time. Ele o considera solidário e importante para o time, mesmo não marcando gols. “A responsabilidade do gol é de quem cria, de quem marca, de quem dá assistência. É de todos", disse Tite para tirar a pressão de Liedson.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O camisa 9 corintiano tem tirado de letra a pressão pelos gols, mas não esconde que tem ficado ansioso para voltar a marcar. Depois da partida contra a Portuguesa, na última quarta-feira, o atacante lamentou que as chances que teve não foram aproveitadas. "Queria ter feito meu gol, mas o importante é a equipe continuar vencendo", disse. 

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.