Tamanho do texto

A "Comoequa" foi desenhada pela Adidas e rolará nos gramados do Gabão e de Guiné Equatorial, sedes do torneio

null

A CAN (Confederação Africana de Futebol) apresentou nesta terça-feira a bola oficial da Copa das Nações Africanas, que acontecerá entre os meses de janeiro e fevereiro no Gabão e em Guiné Equatorial.

Leia mais notícias de futebol internacional

Comoequa, bola da Copa das Nações Africanas
AFP
Comoequa, bola da Copa das Nações Africanas

"Comoequa" é o nome da nova bola. Desenhada pela Adidas, ela é inspirada no Rio Como, que corre entre as duas nações sedes, funcionando como um elo entre ambas. O amarelo que cobre a maioria da bola representa a "vibrante cultura africana", com as cores das bandeiras do Gabão e de Guiné espalhadas nas outras partes.

O design da bola é baseado na "Tango 12", a bola oficial do Euro 2012 . As características permitem um melhor controle por parte dos jogadores e melhor retenção de ar, além de absorver menos água que as versões anteriores. 

LEIA TAMBÉM: "Tango 12", bola oficial da Euro 2012, é lançada em Kiev, na Ucrânia

O torneio na África começa no próximo dia 21 de janeiro e vai até 12 de fevereiro, com 16 seleções na disputa. Além dos anfitriões Gabão e Guiné Equatorial, as outras seleções que estão divididas em quatro grupos de quatro equipes são: Botsuana, Costa do Marfim, Burkina Faso, Senegal, Gana, Guiné, Zâmbia, Líbia, Angola, Tunísia, Mali, Níger, Marrocos e Sudão. O atual campeão Egito não conseguiu se classificar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.