Tamanho do texto

Espanhóis irão ceder a expertise de seu projeto de formação de atletas para o time argentino

Messi foi um dos jogadores criados na base do Barcelona
Getty Images
Messi foi um dos jogadores criados na base do Barcelona
O Boca Juniors e o Barcelona assinaram nesta segunda-feira em Buenos Aires um acordo de cooperação pelo qual o clube espanhol vai ceder ao argentino a expertise de seu projeto de formação atletas, em troca da prioridade para contratar jovens jogadores.

Leia mais: Mesmo sem Messi, Barcelona vence Sporting Gijón em casa

"Para nosso clube é um grande dia. Este é um projeto que requer tempo e paciência, mas para nós é uma grande alegria assinar um acordo com o clube mais importante do mundo nas divisões de base", afirmou o presidente do Boca, Daniel Angelici. "Este é um projeto de alta qualidade e o objetivo é criar um estilo de jogo", destacou. "Esta ideia nasceu no ano passado, quando viajei à Espanha para conversar com dirigentes de grandes equipes com a intenção de me candidatar a presidente. No Barcelona conversei com Sandro Rosel e tudo começou", continuou Angelici.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Jorge Raffo, coordenador geral das divisões de base do Boca Juniors, reconheceu que a formação de jogadores na Argentina está "em crise". "A ideia é que todos os jogadores tenham um mesmo estilo de jogo", explicou Raffo, que antes de chegar ao Boca dirigia o projeto de divisões de base do Barcelona, conhecido como 'La Masía', em um prédio que o clube argentino acaba de recuperar nos arredores de Buenos Aires.

Confira ainda: Contra o Flu, Boca terá volta de Schiavi, mas desfalque no ataque

Por sua vez, Jordi Mestre, diretor responsável pela base do Barcelona, se mostrou satisfeito por "chegar a um acordo com um clube tão grande como o Boca", ressaltando que o clube espanhol "vai investir mais de 1 milhão de euros na Argentina".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.