Tamanho do texto

Atraso pode dificultar a realização dos jogos da Copa das Confederações em algumas sedes, afirma presidente da Fifa

undefined
Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse que Brasil está mais atrasado que a África do Sul
Joseph Blatter, presidente da Fifa, criticou a lentidão das obras no Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o dirigente, os projetos brasileiros estão tão atrasados quanto os da África do Sul, palco da última edição da maior competição do futebol mundial.

"O Brasil está atrasado em relação à África do Sul neste mesmo período. Faltam três anos para o Mundial e dois para a Copa das Confederações e, em 2007, os sul-africanos estavam mais adiantados do que os brasileiros estão agora", disse Blatter.

Segundo o presidente da entidade máxima do futebol, a lentidão nas obras pode dificultar a realização dos jogos da Copa das Confederações em algumas sedes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

"É necessário acelerar os preparativos, pois a Copa do Mundo será amanhã, e os brasileiros estão pensando que será depois de amanhã", criticou o suíço. Mesmo escolhido para receber a abertura do torneio, a nova arena do Corinthians ainda não saiu do papel, assim como a Arena das Dunas, em Natal, capital potiguar. Blatter ainda apontou as deficiências na infraestrutura das sedes, com destaque para os aeroportos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas