Tamanho do texto

O atleta não vê problemas em jogar de forma mais avançada e espera atender as expectativas do treinador

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Bernard vai ser atacante contra oo Figueirense e pode marcar primeiro gol como profissional
O jovem Bernard , revelação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, ainda busca o primeiro gol como profissional , e neste sábado, no duelo contra o Figueirense , o jogador terá uma ótima chance de balançar as redes, já que vai atuar no ataque, ao lado de André .

Veja também: Atlético-MG aumenta distância para o Z-4. Veja a classificação atualizada

O atleta não vê problemas em jogar de forma mais avançada e espera atender as expectativas do técnico Cuca . "Eu venho jogando, nos últimos jogos, como terceiro ou quarto homem de meio-campo. Contra o Figueirense eu vou jogar mais encostado, com a saída do Neto Berola . Então, é uma posição que eu não vinha jogando, mas contra o Fluminense , eu joguei assim. Não é tão diferente, eu já treinei nesta posição e espero corresponder ao que o técnico Cuca pedir", declarou.

Leia também: Figueirense e Atlético-MG prometem jogo equilibrado em Floripa

Bernard tem ciência das dificuldades que o Atlético-MG vai encontrar em Florianópolis , e acredita que a melhor forma de atuar é manter uma postura cautelosa no início do jogo, além de atenção durante toda a partida. O jogador frisa a necessidade de vitória das duas equipes , que lutam por objetivos distintos no Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

"Vamos jogar com as devidas precauções. Jogo fora de casa, time empolgado, a torcida presente . Eles precisam dos três pontos para encostar na briga pela Libertadores. A gente tem que tomar cuidado e ter atenção durante os 90 minutos. As oportunidades que aparecem a gente têm que aproveitar e matar o jogo", disse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.