Tamanho do texto

Atacante do Manchester United anotou 20 gols e terminou a disputa empatado com Carlos Tevez, do rival City

O búlgaro Dimitar Berbatov, do Manchester United , recebeu nesta quinta-feira a Chuteira de Ouro do Campeonato Inglês, prêmio concedido ao artilheiro da competição . Ele dividiu a honra com Carlos Tevez , do rival Manchester City , cada um com 20 gols marcados. O argentino receberá o prêmio posteriormente.

O curioso é que os dois artilheiros "perderam" um gol após análise da Premier League. E ambos aconteceram no mesmo dia, 26 de dezembro de 2010. O segundo gol de Berbatov contra o Sunderland foi posteriomente anotado como gol contra de Anton Ferdinand. Já o segundo gol de Tevez contra o Newcastle foi posteriomente anotado como gol contra de Fabricio Colocinni.

Berbatov e a Chuteira de Ouro pela artilharia do Inglês
Getty Images
Berbatov e a Chuteira de Ouro pela artilharia do Inglês

“Pessoalmente, estou muito satisfeito com esse prêmio. Ser o artilheio da melhor liga do mundo é uma honra enorme, algo de que me orgulharei para sempre”, disse Berbatov. “O mais importante, porém, é que meus gols ajudaram a equipe a conquistar o título”.

Além do título e da artilharia, Berbatov festejou a supremacia história do Manchester United, agora o maior campeão inglês, à frente do Liverpool. “Fizemos história nesta temporada ao conquistar o 19º título. É uma sensação maravilhosa fazer parte dessa conquista. Prêmios individuais são bons, mas não significam nada se você não levanta a taça”.

Berbatov e Tevez chegaram à última rodada empatados e entraram em campo dispostos a buscar a artilharia isolada. Porém, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes nos jogos de despedida.

Na rodada final, o United derrotou o Blackpool por 4 a 2 , com gols de Park Ji-Sung, Anderson, Owen e um gol contra de Evatt. Embora tenha ficado em campo durante os 90 minutos, Berbatov não conseguiu marcar.

Tevez também ficou em campo o tempo todo na vitória sobre o Bolton por 2 a 0, mas igualmente não marcou. Os gols do Manchester City foram de Lescott e Dzeko, garantindo à equipe uma vaga diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.