Tamanho do texto

Brasileiro Bruno César foi bem na partida, participando dos lances dos dois gols portugueses

Jogando no estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica , de Portugal, se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões após vencer nesta terça-feira o Zenit, da Rússia, por 2 a 0. Com este resultado, a equipe vermelha garantiu a vaga pelo critério de gols marcados fora de casa, já que, no jogo de ida, Em São Petersburgo, foi derrotada por 3 a 2. Na outra partida desta terça, o Arsenal venceu o Milan por 3 a 0 , mas os italianos acabaram avançcando.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dono das ações ofensivas em quase toda a partida, o Benfica marcou seu primeiro gol aos 46min da etapa inicial, quando o brasileiro Bruno César iniciou a jogada que terminou com o uruguaio Maxi Pereira empurrando a bola para o fundo da rede. Apesar do Zenit ter tentado equilibrar a partida, foi o time lisboeta que teve melhores chances de ampliar, três delas com o centroavante paraguaio Cardozo no segundo tempo. Substituto do sul-americano, Nélson Oliveira matou o jogo aos 48 minutos da etapa final, em outra boa jogada de Bruno César.

LIGA DOS CAMPEÕES: Arsenal fica perto de milagre, mas Milan perde "só" de 3 e avança

A vitória colocou os portugueses de volta às quartas de final da Liga dos Campeões depois de seis anos. O adversário da equipe dos brasileiros Arthur , Luisão , Jardel , Emerson e Bruno César - todos atuaram na partida - vai ser definido após sorteio que será realizado pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) no dia 16 de março, após o encerramento das oitavas de final da competição.

Nesta quarta-feira, mais dois jogos definem os próximos times nas quartas de final da Liga dos Campeões. O APOEL, do Chipre, recebe o Lyon e precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar os franceses (o jogo de ida por 1 a 0), enquanto o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tem missão quase impossível: em pleno Camp Nou, precisa reverter o 3 a 1 sofrido para o Barcelona em seu estádio. Ambas as partidas terão início às 16h45 (horário de Brasília) e podem ser acompanhadas pelo Tempo Real do iG Esporte .