Tamanho do texto

Foi o segundo empate seguido da equipe de Lisboa. Benfica x Porto se enfrentam no dia 4 de março

O Benfica pode ver ser liquidada a vantagem de cinco pontos para o principal rival Porto neste domingo, quando o Dragão entra em campo para encarar o Feirense, em casa. Isso porque a equipe acumulou nesse sábado o segundo tropeço seguido, já que, após perder do Vitória de Guimarâes segunda, os Encarnados ficaram no empate sem gols com a Académica. Tudo antes do maior clássico do país, que será disputado no dia 4 de março, no estádio da Luz.

Veja como está a classificação do Campeonato Português

O jogo, disputado na casa do adversário, na cidade de Coimbra, foi muito truncado, com os anfitriões aparentando conforto com a igualdade. Mesmo lutando até o fim e vendo o juiz acrescer sete minutos na etapa final, os lisboetas não conseguiram vazar o goleiro Peiser.

Bruno Cesar participou do empate do Benfica neste sábado
AP
Bruno Cesar participou do empate do Benfica neste sábado

Com o resultado, os benfiquistas alcançaram os 49 pontos conquistados em 20 partidas. Com um jogo a menos, o Porto tem 46 e, em caso de vitória, iguala a pontuação e supera o rival no saldo de gols (32 a 31).

A Académica, por outro lado, segue com sua campanha mediana, somando 21 pontos na décima colocação. Na próxima rodada, o time enfrenta o Feirense, enquanto o Benfica tem o Superclássico diante do Porto.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.