Tamanho do texto

Time visitante fez dois gols rapidamente e deu pinta de que poderia golear, mas não segurou a vantagem

O Benfica começou mau a temporada 2011/2012 do Campeonato Português. Nesta sexta-feira, em partida isolada da primeira rodada da competição, os 'Encarnados' tiveram um início arrassador, mas não souberam manter a vantagem e acabaram empatando por 2 a 2 com o Gil Vicente, em partida realizada no Estádio Cidade de Barcelos.

No primeiro tempo o Benfica anotou dois gols rapidamente e deu pinta de que poderia golear. Aos sete minutos, Ruben Amorim fez belo lançamento para Nolito que, em posição duvidosa, apareceu livre na grande área para marcar para os Encarnados . Pouco depois, aos 20 minutos, Saviola fez linda tabela com Jara, recebeu livre entre os zagueiros e não deperdiçou a oportunidade.

Apesar da desvantagem, o Gil Vicente não se desestabilizou emocionalmente e chegou ao seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Ruben Amorim falhou ao não conseguir cortar um lançamento e a bola sobrou para Hugo Vieira diminuir para os donos da casa.

Na volta para o segundo tempo o Benfica teve grande chance para aumentar o placar, mas Jara furou a bola e perdeu a oportunidade. Mesmo inrferior tecnicamente, o Gil Vicente ganhou moral na partida e chegou ao gol de empate aos 28 minutos, com um lindo chute de Laionel, que não deu chances para o goleiro brasieliro Artur.

Contente com o resultado, o time da casa se fechou na defesa e domou as ações ofensivas do Benfica, que já não tinha forças para voltar a ficar em vantagem na partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.