Tamanho do texto

Equipe encerrou campeonato na quinta posição, um ponto atrás do Sport, que somou 61 e ficou com a última vaga na Série A

O Vitória fez sua parte, venceu o ASA por 2 a 1, mas não conseguiu conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e viu o Sport ocupar a última vaga restante no G-4. Decepcionado com a permanência na Série B, o técnico Vágner Benazzi lamentou a derrota sofrida para o São Caetano por 2 a 1 na rodada passada e destacou o trabalho que foi feito ao longo do ano na equipe como algo positivo na temporada.

Neste sábado, o Vitória tinha que torcer para os pernambucanos perderem seu jogo, mas a vitória conquistada diante do Vila Nova minou qualquer chance dos baianos voltarem à elite do futebol nacional. Agora, Benazzi espera as conversas com a diretoria para saber se o seu trabalho será mantido em 2012 ou se o clube irá passar por uma renovação no elenco e na comissão técnica.

"É uma história triste. Foi difícil levantar o astral dos jogadores para esse jogo depois da derrota para o São Caetano . Nós usamos a categoria de base, tivemos trocas dentro da equipe sem ninguém fazer fofoca. Mas futebol é isso. Tivemos uma história triste em um jogo antes de terminar o campeonato. Disputamos o acesso até a última rodada e, infelizmente, o Sport entrou na quarta vaga", disse o treinador.

Após o complemento da última rodada da Série B, o Vitória ficou em quinto lugar, apenas um ponto atrás do Sport , que se classificou para a Série A com 61. Nos próximos dias, a diretoria do clube deverá começar o planejamento para o próximo ano, discutindo diversas questões envolvendo renovações de contrato e a manutenção dos jogadores do atual elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.