Tamanho do texto

Brasileiro enfrentou o cabeça de chave francês e não conseguiu impôr dificuldades ao rival

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 do Canadá. Jogando contra o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 10 do torneio, o tenista paulista teve dificuldades para atuar com eficiência e acabou derrotado: 6/1 e 6/4 a favor do europeu.

O próximo adversário do francês em Montreal é o espanhol Nicolás Almagro, que não encontrou problemas para superar o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Logo no primeiro game do jogo, Bellucci teve duas chances de quebrar o serviço do francês e largar na frente do placar, mas falhou nos momentos decisivos. No game seguinte, teve seu saque vencido por Gasquet, que ao confirmar seu próximo serviço abriu 3/0 no primeiro set de partida.

Abalado, o brasileiro não conseguiu encaixar seu jogo e teve seu saque novamente vencido pelo francês. Sem resistência, Gasquet continou jogando melhor e marcou 5/0 no primeiro set de partida. Bellucci conseguiu confirmar seu serviço no sexto game, mas viu o francês fechar a parcial inicial na seguida.

O segundo set começou mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques. No terceiro game, Gasquet conseguiu vencer o serviço do brasileiro e abriu vantagem. Com segurança, o francês manteve o controle de partida até fechar a segunda parcial e conquistar a vitória.

Também nesta quarta-feira, o americano John Isner superou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, para avançar à segunda rodada em Montreal. Ele terá pela frente o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave 12 do torneio canadense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.