Tamanho do texto

O jogo aconteceu em Trinidad e Tobago e terminou com uma goleada por 5 a 2 contra a seleção de Montserrat

selo

A caminhada para obter uma das vagas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil começou nesta quarta-feira. Em Couva (Trinidad e Tobago), a seleção de Montserrat recebeu Belize e acabou perdendo por 5 a 2 na abertura das eliminatórias da Concacaf, ainda em uma fase preliminar. A partida foi realizada em campo neutro porque Montserrat não possui um estádio dentro dos parâmetros exigidos pela Fifa em condições de receber o confronto.

Esta foi a primeira das 832 partidas que serão disputadas até definir todos os classificados para o Mundial de 2014. No total, 204 seleções tentam a sorte e apenas quatro optaram por não participar das eliminatórias: Butão, Brunei, Guam e Mauritânia.

O grande nome na vitória de Belize foi o atacante Deon McCaulay, 23 anos, autor de três gols. Ele abriu o marcador logo aos 24 minutos, mas viu Montserrat empatar com Jay Lee Hodgson antes do intervalo. Mas logo no início da etapa final, Belize fez um gol com Harrison Roches e outro com Elroy Kuylen, antes dos dez minutos, e acabou com a reação de Montserrat. McCaulay fez mais dois e a goleada só não foi pior porque Hodgson descontou no fim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.