Tamanho do texto

Clube de Munique precisa estar entre os três primeiro para ter vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa

Ribery disputa bola com Timothy Chandler, do Nuremberg, na partida deste sábado
Reuters
Ribery disputa bola com Timothy Chandler, do Nuremberg, na partida deste sábado
O Bayern de Munique não conseguiu superar o Nuremberg neste sábado, jogando pelo Campeonato Alemão . O empate por 1 a 1, além de não aproximar o time de Munique do vice-líder Bayer Leverkusen na classificação, ainda permitiu que o Hannover tomasse o terceiro lugar na tabela, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Mainz.

Com o quarto lugar atual, o clube de Munique só consegue se classificar para a Liga Europa. Apenas os três melhores times do Campeonato Alemão garantem vaga no principal torneio interclubes da Europa.

O líder Borussia Dortmund visitou o Hamburgo e acabou empatando por 1 a 1. O gol que impediu a derrota do Borrussia saiu aos 46 do segundo tempo, e o time chegou aos 66 pontos. O resultado não tira a liderança do clube, mas pode fazer com que o Bayer Leverkusen diminua a vantagem para cinco pontos, caso vença o seu jogo no domingo contra o Saint Pauli.

O Wolfsburg foi até Gelsenkirchen para enfrentar o embalado Schalke 04 . A equipe de Diego e Grafite acabou perdendo por 1 a 0 e continua na 16ª posição, sendo a primeira equipe na zona de descenso. O Schalke chegou aos 39 pontos e ainda está longe da briga por uma vaga nas competições europeias.

Em um jogo com duas viradas no placar, o Freiburg recebeu o Hoffenhein e venceu por 3 a 2. As duas equipes continuam na parte intermediária da tabela, em oitavo e nono lugares, respectivamente.

O Stuttgart vacilou em casa neste sábado e se complicou na tabela do Campeonato. O time anfitrião foi derrotado pelo Kaiserslautern por 4 a 2, pela 29.ª rodada, e ficou na beira da zona de rebaixamento.

Faltam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund caminha para acabar com um jejum de nove anos sem o título.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.