Tamanho do texto

O time goleou o rebaixado St. Pauli com três de Mario Gomez, dois de Ribery e de Robben e um de Van Buyten

O risco passou. Após ter ficado ameaçado de não conseguir uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada, o Bayern de Munique , na penúltima rodada do Campeonato Alemão, conseguiu assegurar a terceira colocação, graças à goleada por 8 a 1 sobre o lanterna e rebaixado St. Pauli, fora de casa.

O atacante alemão Mario Gomez marcou três gols, chegou a 29 na temporada e a 102 na história da Bundesliga . Ele é artilheiro isolado da competição, com sete tentos a mais que Papiss Demba Cissé, do Freiburg. O holandês Arjen Robben e o francês Franck Ribery marcaram dois gols cada. O zagueiro Daniel Van Buyten fez o outro, enquanto Eger descontou.

Com a derrota do Hannover para o Stuttgart por 2 a 1, o Bayern de Munique abriu quatro pontos de vantagem. Os bávaros somam 62 pontos, e podem até alcançar o Bayer Leverkusen e não passar pela fase eliminatória da Champions League . O time do brasileiro Renato Augusto apenas empatou por 1 a 1 com o Hamburgo e está com 65 pontos.

Campeão antecipado, o Borussia Dortmund perdeu fora de casa para o Werder Bremen por 2 a 0. O Mainz, garantido na próxima Liga Europa, bateu o Schalke 04 fora de casa por 3 a 1.

Na briga contra o rebaixamento, o Wolfsburg perdeu em casa do Kaiserslautern por 2 a 1, o Eintracht, em Frankfurt, perdeu do Colônia por 2 a 0, enquanto o Borussia       Monchengladbach bateu o Freiburg pelo mesmo placar.

Wolfsburg, 15º, e Monchengladbach, 16º, têm 35 pontos, um a mais que o Eintracht.

Mario Gomez comemora o primeiro gol do Bayern na goleada contra o lanterna do Alemão
AP
Mario Gomez comemora o primeiro gol do Bayern na goleada contra o lanterna do Alemão

O jogo - O jogo inteiro foi dominado pelo Bayern de Munique, que demorou apenas 10 minutos para abrir o placar. Thomas Muller jogou a bola na área, o zagueiro Thorandt tentou recuar de peito para o goleiro, mas Mario Gomez estava esperto: interceptou a jogada, dividiu com Kessler e marcou o primeiro gol. Pelo meio-campo, Schweinsteiger foi em busca do segundo. Primeiro, recebeu de Ribery, mas chutou à esquerda da trave. Tentou novamente aos 25 minutos, mas, desta vez, arrematou muito alto.

Aos 32, Robben cobrou escanteio, Van Buyten subiu e cabeceou no canto direito, ampliando a contagem. No segundo tempo, o holandês novamente serviu, agora Mario Gomez, que recebeu pela direita da área e chutou no canto de Kessler.

Aos nove minutos, foi a vez de Robben ser servido por Thomas Muller e bater no meio do gol para transformar a vitória em goleada. Com a vitória garantida, o técnico Andries Jonker tratou de administrar o resultado, e aumentar os minutos de jogo de atletas pouco utilizados, como Miroslav Klose, titular em apenas oito jogos e presente em 19.

Aos 30 minutos do segundo tempo, de Franck Ribery marcar o seu, chutando de canhota, do meio da área, no canto direito de Kessler. De cabeça, Eger descontou quatro minutos depois, mas o St. Pauli abriu mão do jogo.

Em quatro minutos, dos 39 aos 43, o Bayern de Munique fez três gols e dilatou a goleada para 8 a 1: Ribery cruzou e Robben fez de cabeça; Robben assistiu e Mario Gomez fez seu terceiro, chegando ao hat-trick ; Klose passou e Ribery acertou o canto direito de Kessler, fechando o caixão do St. Pauli, de volta à segunda divisão alemã.

Veja todos os resultados da 33ª rodada do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 1 x 1 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Colônia
B. Monchengladbach 2 x 0 Freiburg
Nurenberg 1 x 2 Hoffenheim
Schalke 04 1 x 3 Mainz
St. Pauli 1 x 8 Bayern de Munique
Stuttgart 2 x 1 Hannover
Werder Bremen 2 x 0 Borussia Dortmund
Wolfsburg 1 x 2 Kaiserslautern

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.