Tamanho do texto

Time fez um treino leve para ajudar na adaptação ao fuso horário depois de 12 horas de viagem da Espanha ao Japão

O Barcelona realizou nesta segunda-feira seu primeiro treino em Yokohama, centro do Japão, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A equipe espanhola chegou ao país no domingo e na quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília) estreia na semifinal do torneio, diante do Al Saad, do Catar.

Leia também: Puyol elogia Neymar e diz que ele pode ganhar uma partida sozinho

Após ser recebida de madrugada (horário local) no aeroporto de Narita, a comitiva da equipe espanhola aproveitou a manhã para treinar e participar de dois compromissos oficiais da Fifa. Os 27 jogadores e o treinador da equipe, Josep Guardiola, participaram da sessão de fotos do evento e de uma conversa técnica do instrutor de árbitros da Fifa, Steve Bennett. No bate-papo, eles falaram e analisaram vídeos sobre o regulamento do torneio.

Leia também: Para Guardiola, Barça não é o melhor do mundo até vencer o Mundial


Ao meio-dia, o Barcelona foi ao campo de treinamento do time local de Yokohama, onde era esperado por centenas de jornalistas, além de vários torcedores e curiosos. Guardiola programou um treino muito suave de aproximadamente uma hora no qual os jogadores realizaram trabalhos com bola, corridas e uma conversa com o corpo técnico, em uma manhã de sol de calor de inverno japonês.

Veja fotos das quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa

O treino leve serviu para que os jogadores comecem sua aclimatação à mudança de horário no Japão (oito horas mais que na Espanha) e possam se recuperar fisicamente da longa viagem e da vitória por 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid no sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Barcelona teve 12 horas de voo até o Japão. Veja como foi o desembarque

Barcelona encara o Al Saad na quinta-feira e, se ganhar, enfrenta o vencedor de Santos x Kashiwa Reysol, do Japão, na decisão do Mundial de Clubes, no próximo domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.