Tamanho do texto

Time voltará a trabalhar apenas no dia 5 de janeiro, quando se reapresenta para a pré-temporada

Após a boa vitória por 2 a 1, sobre o Ceará , no último domingo, e a conquista de uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem, os jogadores do Bahia ganharam férias da diretoria do clube e apenas retornarão aos trabalhos em janeiro. Com o recesso da equipe, a hora agora é dos dirigentes estudarem a situação daqueles que possuem contrato encerrando e analisarem as possíveis dispensas e contratações de novos atletas.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro

O atual elenco retornará apenas no dia 5 de janeiro para o centro de treinamento, quando irão se reapresentar e iniciar a pré-temporada da equipe. No meio destes nomes, estão presentes os de Ananias e Vander, que voltam de empréstimo e ainda não possuem sua permanência no elenco garantida.

Leia também: Felipe e Lomba terminam o Brasileiro como campeões em defesas

A princípio, a intenção dos dirigentes baianos é a de negociar os jogadores em definitivo ou emprestá-los novamente a outro clube. Vander estava no Flamengo, e não teve grandes oportunidades no Rubro-Negro, uma vez que as lesões atrapalharam sua temporada. Já Ananias se destacou na Portuguesa e foi um dos grandes responsáveis pela campanha do time paulista na Série B, que culminou no título da competição e no consequente acesso à Primeira Divisão.

Enquanto nenhuma proposta oficial aparece, os atletas continuarão com seus passes presos ao Bahia e farão a pré-temporada com o restante dos jogadores. Ao mesmo tempo em que a diretoria decide a situação de ambos, a renovação de Titi, Danny Morais, Marcos, Souza e Lulinha continuam em pauta e deverá ser resolvida o quanto antes para que todos consigam integrar o plantel que disputará o Estadual, em 2012.

Confira a relação completa com os jogadores que possuem contrato para a próxima temporada:

Goleiros: Marcelo Lomba e Omar
Laterais: Madson, William Mateus e Ávine
Zagueiros: Nenhum
Volantes: Hélder, Marcone, Lenine e Fahel
Meias: Ricardinho, Magno, Ananias, Vander e Maranhão
Atacantes: Reis, Júnior, Gabriel, Rafael e Reinaldo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.