Tamanho do texto

Ao final da 18ª rodada, a primeira do returno, o AZ ainda está no topo, com 39 pontos

O AZ Alkmaar, líder do Campeonato Holandês e o PSV Eindhoven, segundo colocado, ficaram no empate em 1 a 1 com Ajax e Utrecht, respectivamente, e deixaram emocionante a briga pela liderança, principalmente por conta da vitória do Twente, que no sábado bateu goleou o RKC Waalwijk e continua em terceiro lugar.

Ao final da 18ª rodada, a primeira do returno, o AZ ainda está no topo, com 39 pontos, mas três concorrentes o seguem de perto: PSV (38 pontos), Twente (36) e o próprio Ajax (34).

Leia mais notícias sobre futebol internacional

Em Alkmaar, o time da casa saiu na frente do adversário de Amsterdã, com um gol de Elm, marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 30 da etapa final, Simon Poulsen marcou contra e igualou. Em 2010, o dinamarquês também balançou a própria rede e atrapalhou a seleção de seu país, que perdeu por 2 a 0 para a Holanda na estreia na Copa do Mundo.

Já o PSV jogou fora de casa e saiu perdendo, aos 22 minutos do segundo tempo, quando Lilipaly abriu o placar para o Utrecht. Quarto minutos depois, Toivonen empatou e diminuiu o prejuízo da equipe de Eindhoven.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.