Tamanho do texto

Técnico do Cruzeiro afirmou que é preciso cuidado com a base e escalou veteranos para voltar a vencer

O Cruzeiro já não vence há três rodadas no Brasileirão e o tropeço diante do Fluminense , em casa, mudou o discurso no elenco . Se antes o objetivo era de chegar a uma vaga na Libertadores, agora o discurso é de evitar o rebaixamento. Para isso, o técnico Emerson Ávila acredita que é hora de utiilizar jogadores mais experientes e ter cuidado com os garotos da base.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O técnico Emerson Ávila conhece muito bem os jogadores das categorias de base, já que trabalhou nesse setor durante muitos anos no Cruzeiro. Depois da derrota para o Fluminense, o treinador afirmou que esses jovens deveriam se adaptar ao profissional "na marra" .

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

Mas o treinador parece ter revisto sua posição. Diante da pressão por resultados imediatos, Ávila optou por um time mais experiente para o duelo contra o Santos, na Vila Belmiro. "Um time mais experiente. Acho que o momento exige isso da nossa equipe. Exige experiência, maturidade. Às vezes, fica complicado para nós colocarmos os garotos de maneira, talvez, apressada. Temos que ter cautela com eles, usar no momento oportuno ou em necessidades extremas. A gente consegue montar a equipe preservando um pouco os meninos do banco. Respeitando as ausências que nós temos, vamos colocar a equipe forte para fazer grande jogo contra o Santos", explicou o técnico do Cruzeiro.

Leandro Guerreiro foi escolhido para conter avanços de Neymar
Vipcomm
Leandro Guerreiro foi escolhido para conter avanços de Neymar
As laterais são exemplos dessa mudança de opinião do treinador. Na direita, havia a possibilidade de Gil Bahia ser o titular, mas o escolhido foi o experiente Leandro Guerreiro, que atuará improvisado. Na esquerda, o jovem Gabriel Araújo, titular nos últimos dois jogos, dá lugar a Everton, que também não é lateral de origem.

"O Santos é uma equipe de muita velocidade na transação entre defesa e ataque, então a gente está precavido para essas situações. O Guerreiro é excelente marcador e vai estar um pouco mais nessa faixa de campo. O Everton pela esquerda também. Se eles utilizarem Borges, Alan Kardec e, principalmente o Neymar , a gente vai conseguir uma marcação mais forte em cima desses jogadores”, contou Ávila.

Pelo menos um garoto da base será utilizado na Vila Belmiro. Rafael será o titular da camisa 1, já que Fábio foi vetado por conta da pancada na cabeça que recebeu no jogo contra o Fluminense..

O Cruzeiro terá o seguinte time contra o Santos: Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.