Tamanho do texto

Equipes buscam recuperação depois de tropeços que comprometem campanha

nullEmbora oito pontos os separem, Avaí e Grêmio entram em campo, neste domingo, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis, com o mesmo objetivo: acabar com o jejum de vitórias e espantar o medo de rebaixamento no Brasileirão. Mesmo que o resultado positivo tenha significado diferente para cada uma das equipes.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

No primeiro turno, após empate, Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio

O Avaí é o vice-lanterna , não ganha há cinco jogos e, mesmo com vitória, não deixa o grupo dos quatro últimos. Após duas derrotas, o Grêmio estacionou no 13º lugar e, caso quebre a rotina, evita o retorno da pressão que resultou na demissão de dois treinadores desde o começo da competição e finca posição na turma da Sul-Americana.

Classificar para o segundo torneio sul-americano mais importante é a nova meta dos comandados de Celso Roth, algo revelado pelo diretor executivo Paulo Pelaipe e pelo volante Gilberto Silva – embora o lateral-esquerdo Julio Cesar ainda acredite na vaga à Libertadores apesar dos dez pontos de desvantagem em relação ao G5.

"Precisamos de recuperação", resumiu o técnico Celso Roth.

Para dar a volta por cima, o time gaúcho terá o reforço de Saimon e Julo Cesar, que voltam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fernando, suspenso, dá lugar a Gilberto Silva.

O técnico Celso Roth fez uma revolução no treino de sábado , promovendo outras três torcas no time. André Lima, Escudero e Marquinhos perderam posição para Brandão, Adilson e Miralles.

O Avaí terá a baixa do suspenso Bruno e o retorno de Pedro Ken. A tática para vencer é evitar sofrer gol. No jejum de cinco jogos, a defesa vazou dez vezes.

"Temos jogado de forma competitiva, afinal, fazemos um ou dois gols por rodada. Precisamos é de mais atenção no sistema defensivo", disse o técnico Toninho Cecílio.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X GRÊMIO
Local:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabiano da Silva Ramires

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gian, Dirceu e Romano; Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken (Cleverson) e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

GRÊMIO: Victor; Mário, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adilson e Douglas; Miralles e Brandão. Técnico: Celso Roth.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.