Tamanho do texto

Goleiro da equipe estampará o símbolo da marca que quer posicionar a capital catarinense como um centros de iniciativas inovadora

Na partida entre Figueirense e Avaí deste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, o time visitante fará uma homenagem à cidade de Florianópolis, terra dos dois clubes, na camisa dos goleiros.

O Avaí começou essa iniciativa na final do returno do Campeonato Catarinense com uma homenagem a Chapecó, que se estendeu pelo Brasileirão com novas camisas para cidades como Nova Trento, Concórdia e Joinville.

Desta vez, o goleiro da equipe estampará o símbolo da marca Capital da Inovação, criada por entidades governamentais e empresariais e instituições de ensino e pesquisa em março de 2010, na intenção de posicionar a capital catarinense como um dos principais centros de iniciativas inovadoras do Brasil e do mundo.

Florianópolis foi a primeira cidade homenageada no Brasileirão no confronto contra o Flamengo, pela 1ª rodada da competição.

João Nilson Zunino, presidente do Avaí, exaltou a ação: "Hoje o segmento de tecnologia corresponde por uma grande parcela da arrecadação de impostos e dos empregos gerados na cidade. A homenagem do Avaí é um reconhecimento pela importância deste segmento para a economia do município e de todo o Estado de Santa Catarina".

O clássico diante do Figueirense marca o fim do primeiro turno do Brasileirão e a estreia do meio-campista Lincoln e do técnico Toninho Cecílio no Avaí.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.