Tamanho do texto

Início com derrota no Campeonato Catarinense traz a necessidade de reação das equipes em duelo na Ressacada

Avaí e Criciúma terminaram 2011 em baixa e apostavam no Estadual para dar a volta por cima. Na estreia da competição, porém, ambos saíram de campo derrotados (1 a 0 diante da Chapecoense e 4 a 3 para o Atlético de Ibirama, respectivamente). Agora os clubes se enfrentam, buscando a pretensa reabilitação, às 22 horas desta quarta-feira na Ressacada.

Atual campeão do Catarinense, pela Chapecoense, o técnico Mauro Ovelha tem a missão de evitar que o Avaí caia de rendimento no segundo tempo, assim como aconteceu na estreia. O treinador também não quer mais ver o time sofrendo gols de bola parada, algo que foi exaustivamente treinado durante a pré-temporada.

"Ainda é início de competição, tem muita coisa para acontecer. Agora temos duas partidas em casa para buscar a recuperação. Tenho confiança no nosso grupo de jogadores, até pela boa partida que fizemos no primeiro tempo. Com o andar dos jogos, tenho certeza que as coisas vão melhorar e que estaremos em uma condição muito boa daqui para frente", declarou Mauro Ovelha, que não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva, lesionado. Por outro lado, Rafael já foi regularizado e está à sua disposição.

O Criciúma também deve ter mudanças. Insatisfeito com a produção do time diante do Ibirama, o técnico Márcio Goiano pensa em trocar Henik por Tiago Dutra. Além disso, André Gava pode aparecer no lugar de Guilherme na armação. A responsabilidade de fazer os gols continuará com Vando, que, contratado há um ano, só foi balançar a rede pelo clube no sábado.

"Tirei um peso de mim, foi maravilhoso. Agora tenho que manter a calma para os gols continuarem a sair", declarou o atacante que acredita em um outro jogo do Criciúma diante do Avaí. "Vai ser totalmente diferente. A Ressacada tem um campo maior, poderemos sair mais para o jogo e tenho certeza que vamos mostrar um futebol melhor", confiou.

Após goleada, Figueirense quer manter o embalo

O Figueirense nem parece já ter estreado no Catarinense. A vitória por 5 a 0 sobre o Marcílio Dias foi em ritmo de jogo treino. Empolgados com o desempenho no último sábado, os jogadores querem manter a pegada para repetir o resultado agora diante do Atlético de Ibirama, que também começou com o pé direito ao vencer o Criciúma por 4 a 3. A partida está marcada as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira no Estádio Hermann Aichinger.

Apesar de reclamarem de dores na estreia, Ygor e Aloísio não devem ser problemas para quarta-feira e o técnico Branco aponta que repetirá a escalação. Ausências no primeiro duelo, Fernandes, Wilsson Pitonni, Botti, Guilherme Santos, Toró, Jean Deretti e William Potker, seguem sem serem relacionados pelo treinador.

Confira todos os jogos da rodada

19h30 Atlético Ibirama x Figueirense
20h30 Camboriú x Metropolitano
20h30 Brusque x Chapecoense
22h00 Avaí x Criciúma

Quinta-feira
21h30 Marcílio Dias-SC x Joinville

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.