Tamanho do texto

Em 41 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, o clube mineiro levou a melhor sobre os paulistas em 14 oportunidades

Se depender do retrospecto dos confrontos contra o São Paulo, adversário deste domingo, no Morumbi, a torcida do Atlético-MG pode ficar tranqüila, que o clube irá assegurar a vaga para a Copa Sul-Americana de 2011. Os números mostram que o Galo supera o Tricolor nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e também nas estatísticas dos duelos realizados na capital paulista.

Em 41 partidas pelo Brasileirão, o Atlético-MG levou a melhor em 14 oportunidades, ocorreram 15 empates e o São Paulo venceu 12 jogos. Em se tratando de duelos no Estado de São Paulo, os mineiros conquistaram 12 triunfos, em outras 12 ocasiões houve empate, e os paulistas levaram a melhor em 11 jogos.

Se vencer o São Paulo o Atlético-MG garante vaga na Sul-Americana e pode subir até duas posições caso Vasco e Ceará não vençam seus jogos. Para manter o bom retrospecto e ajudar o Galo a chegar a quarta vitória seguida na competição, o técnico Dorival Júnior conta com uma carta na manga, trata-se de Diego Tardelli, que no ano passado levou a melhor sobre o Tricolor.

"Fui feliz em 2009, com um gol no Mineirão e outro no Morumbi. Mas o São Paulo dispensa comentários. É um time que vai nos dar muito trabalho", declarou Tardelli, que vai formar a dupla de ataque com Obina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.