Tamanho do texto

Desde que passou a mandar jogos em Sete Lagoas, clube alvinegro jamais atingiu tal marca no estádio

Muito próximo de se livrar do rebaixamento , o Atlético-MG pode atingir seu objetivo se conseguir um feito inédito na Arena do Jacaré. Desde que passou a ter o estádio de Sete Lagoas como sua casa, o time alvinegro jamais venceu cinco partidas consecutivas no local. Atualmente com quatro triunfos seguidos, a marca inédita pode ser alcançada neste domingo, às 17h, contra o Botafogo .

Veja também: Atlético-MG se mantém distante do Z-4. Veja a classificação atualizada

O bom desempenho em casa, neste segundo turno, tem sido fundamental para o Atlético-MG escapar do rebaixamento . Em oito partidas na Arena do Jacaré, como mandante, são seis vitórias e dois empates, um aproveitamento de 83% dos pontos. As quatro vitórias seguidas dentro de casa foram contra Santos , Palmeiras , Grêmio e Coritiba .

Leia também: Para escapar de vez da queda, Atlético-MG precisa superar trauma

Depois de um ano e meio, finalmente a Arena do Jacaré virou o caldeirão do Atlético-MG
Flickr/Clube Atlético Mineiro
Depois de um ano e meio, finalmente a Arena do Jacaré virou o caldeirão do Atlético-MG
“O que a gente fez já passou, agora temos mais uma oportunidade para vencer e sair de vez dessa situação de perigo. Cabe a nossa equipe entrar bastante ligada, bastante atenta para conseguir a vitória e nos dar alegria”, disse o goleiro Renan Ribeiro .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A marca de quatro vitórias seguidas não é inédita. Também nesta temporada, mas em jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG teve quatro triunfos seguidos na Arena do Jacaré, mas nem todos como mandante. A série na época foi com uma vitória sobre o América-TO, duas sobre o América-MG , ambas pelo semifinal do estadual, e outro diante do Cruzeiro . E foi o maior rival quem acabou com a sequência positiva do Atlético-MG, vencendo por 2 a 0 e conquistando o título do Mineiro.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O Atlético-MG começou a jogar na Arena do Jacaré por conta das reconstruções do Mineirão e do Independência . Sem estádio em Belo Horizonte, as equipes da capital estão jogando pelo interior do estado. Por conta da proximidade com BH, Sete Lagoas virou o palco principal do futebol mineiro desde junho do ano passado.

O jogo contra o Botafogo vai ser o de número 49 do Atlético-MG na Arena do Jacaré. Até o momento são 24 vitórias, nove empates e 15 derrotas. O time alvinegro marcou 81 gols e sofreu outros 57. O atacante Magno Alves , com 11 gols, é o artilheiro atleticano no estádio .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.