Tamanho do texto

Sem objetivos no Brasileirão, equipe de Goiânia fez dever de casa e goleou, por 5 a 1, a equipe mineira

nullO Atlético-GO venceu o América-MG por 5 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro , e assegurou uma vaga na próxima Copa Sul-americana. O clube goiano terminou o torneio na 13ª posição, com 48 pontos, enquanto o time mineiro foi o penúltimo colocado, com apenas 37, e rebaixado à Série B.

Jogando em casa, a equipe de Goiás abriu o placar com Felipe , logo aos 11. O goleiro Márcio marcou quatro minutos depois, e terminou o campeonato com três gols. É a primeira vez que ele balança as redes mais vezes que Rogério Ceni no Brasileirão.

Goleiro Márcio fez seu terceiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro
Gazeta Press
Goleiro Márcio fez seu terceiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro

Corinthians é campeão e Cruzeiro se livra da degola. Confira a tabela do Brasileirão

Gilson completou cruzamento de Thiaguinho no final do primeiro tempo. Paulo Henrique, contra, descontou para o América, mas Anailson confirmou a goleada. O zagueiro se redimiu e fez o quinto do Atlético.

O jogo

O Atlético-GO não perdeu tempo e aos 25 segundos de jogo foi para cima do América-MG. Felipe arrancou com a bola dominada e chutou de longe, mas errou por pouco o gol de Glaycon.

Gazeta Press
Com ambos os clubes sem objetivos no Brasileirão, arquibancadas do Serra Dourada estiveram vazias
Aos 11, Ernandes levantou a cabeça e viu Felipe se projetando à direita. O passe chegou preciso aos seus pés e ele tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, Thiaguinho foi derrubado na intermediária. O arqueiro Márcio cobrou com perfeição e ampliou para o Dragão.

A primeira investida do time mineiro veio aos 17, quando Ulisses partiu pela direita assustou com um arremato longínquo. O terceiro gol veio no final da etapa inicial. Gilson completou, de cabeça, falta cobrada por Thiaguinho.

No início do segundo tempo, Thiago Carleto cobrou falta com força e Márcio espalmou. Aos 12 minutos, Paulo Henrique, contra, descontou de cabeça. Antes de acabar o jogo, Anailson, que se despede do futebol, recebeu de Pituca e tocou por cobertura, marcando o quarto do Dragão.

No fim da partida, Paulo Henrique se redimiu e completou cobrança de escanteio para fazer o quinto dos goianos. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 5 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de dezembro de 2011 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Ubiratan Vruno Viana (RN)
Gols: ATLÉTICO-GO: Felipe, aos 11, Márcio, aos 14 e Gilson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Anaílson, aos 27, e Paulo Henrique, aos 40 minutos dos segundo tempo
AMÉRICA-MG: Paulo Henrique (contra), aos 11 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Paulo Henrique e Thiaguinho (Atlético-GO); Micão, Amaral, Leandro Ferreira e Ulisses (América-MG).

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique), Anderson e Thiago Feltri (Agenor); Pituca, Marino, Ernandes e Thiaguinho (Anaílson); Anselmo e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

AMÉRICA-MG: Glaycon; Gabriel, Micão (Preto) e Everton; Amaral (China), Dudu (Ygor), Leandro Ferreira, Ulisses e Carleto; Fábio Júnior e Alessandro
Técnico: Givanildo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.