Tamanho do texto

Equipe do técnico Marcelo Bielsa venceu por 3 a 0 e se afastou de vez na zona do rebaixamento no Espanhol

selo

O Athletic de Bilbao segue se recuperando após um início ruim no Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, a equipe basca conseguiu seu segundo triunfo seguido ao vencer o Osasuna por 3 a 0, em casa, no fechamento da oitava rodada da competição (a primeira, adiada pela greve, ainda não foi jogada).

Esta foi a primeira vitória do técnico Marcelo Bielsa jogando no campo do Athletic, o San Mamés. Sob o comando dele, o time de Bilbao havia empatado duas vezes, contra Villarreal e Rayo, e perdido para o Betis. A equipe foi a oito pontos na tabela, se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, na 11.ª posição. Com um ponto a menos, o Osasuna é o 15.º.

O placar em San Mamés foi aberto aos 29 minutos, em jogada que começou pela direita, passou por Llorente, e chegou aos pés de Muniain, que marcou. Após mais um cruzamento da direita, Gabilondo aproveitou rebote de cabeceio de Llorente e fez o segundo.

Nos acréscimos da primeira etapa, Javi Martínez completou e cabeça mais uma bola alçada pela direita e fez o terceiro. O Osasuna, que teve 10 jogadores em campo a partir dos 25 do segundo tempo, descontou com Nekounam, de pênalti, já nos acréscimos do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.