Tamanho do texto

Jogador não vingou no Palmeiras nem no Flamengo, e deve disputar a Série B com o time que o revelou

O meia-atacante Marquinhos , emprestado pelo Vitória ao Flamengo , está próximo de voltar a vestir a camisa do time baiano para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B . Sem ser aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pediu para ser liberado do time carioca e afirmou que tem interesse em retornar ao clube baiano.

Na terça-feira, a diretoria do time da Gávea confirmou o pedido do jogador e aceitou devolvê-lo do empréstimo, que terminaria apenas no fim da temporada de 2011. Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso: "Ele nos solicitou a dispensa para ir a Salvador e está liberado para resolver".

O Vitória é dono dos direitos federativos do jogador e o emprestou ao Desportivo Brasil, time da Traffic, que possui 45% dos direitos econômicos. A empresa repassou Marquinhos ao Flamengo, mas como os cariocas já manifestaram que não têm mais interesse na permanência do atleta, o caminho está livre para a conclusão do acerto com o Vitória.

O destino do jogador de 21 anos pode ser resolvido ainda nesta semana, dependendo apenas de questões burocráticas. Ele jogou 15 partidas no Flamengo, marcando apenas um gol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.