Tamanho do texto

Torcedor do Everton envia mensagem xingando Louis Saha após derrota do time no Campeonato Inglês e tem conta no microblog deletada

O atacante francês Louis Saha foi vítima de uma ofensa racista através da sua conta no Twitter. Após a derrota do seu time, o Everton, na última rodada do Campeonato Inglês , um torcedor identificado como “gardner_efc” acessou a conta do jogador e escreveu: “volte para a França, seu negro desgraçado”.

Leia também: Liverpool decide não recorrer por suspensão de Suárez

Saha reescreveu a ofensa logo em seguida e retrucou: “Não se associe com o clube, seu desgraçado”. Isso porque a sigla EFC que aparece na conta do torcedor no microblog é uma referência às iniciais do time – Everton Football Club.

A conta que enviou a mensagem racista foi apagada do Twitter após Saha anunciar aos seus mais de 80 mil seguidores que uma investigação tinha sido aberta para apurar o caso. Ainda de acordo com o jogador, a ofensa foi enviada sem autorização do dono da conta por um colega de trabalho, que foi suspenso.

Após a repercussão do caso, Saha postou uma mensagem agradecendo todas as mensagens de apoio que recebeu desde então. “Fico feliz em ver que a maioria dos homens e mulheres são boas pessoas e entendem o que é aceitável e o que não é. Amo todos vocês”, escreveu o francês.

Esse não é o único caso recente de racismo no futebol inglês. O atacante uruguaio Luis Suárez , do Liverpool , encara uma suspensão de oito jogos longe dos gramados após ofender o lateral francês Patrice Evra , do Manchester United .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.