Tamanho do texto

Roman Weidenfeller é um dos destaques da boa campanha do time alemão, mas pode ir de graça para o time de Birmingham

Com um desempenho apenas mediano na atual temporada do futebol inglês, o Aston Villa pretende reforçar a meta com o goleiro menos vazado da Europa. O alemão Roman Weidenfeller é o arqueiro e capitão do Borussia Dortmund, e ficará sem contrato ao final da atual temporada, podendo então transferir-se de graça para o time de Birmingham.

Weidenfeller é um dos responsáveis pela ótima campanha do time de Dortmund na temporada. Uma das equipes mais populares da Alemanha, os amarelos estão na liderança da Bundesliga , com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bayer Leverkusen. O goleiro sofreu gols em apenas oito das 16 partidas disputadas no primeiro turno alemão, sendo o menos vazado de toda a Europa.

No clube desde 2003, o arqueiro de 30 anos de idade vê o contrato se encerrar ao final da próxima temporada, e já teve oferecida a renovação por mais quatro anos. No entanto, de acordo com o diário Daily Mail , o Villa espera seduzir o alemão com um salário maior que o prometido pela sua atual equipe.

Weidenfeller é visto pelo técnico da equipe, Gerard Houllier, como uma aposta para um futuro bastante próximo, visto que o atual goleiro do time, o norte-americano Brad Friedel, completará 40 anos no próximo mês de maio e também cumpre os últimos meses de seu contrato na segunda metade da temporada 2010/2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.