Tamanho do texto

Em duelo dos desesperados, o time alagoano venceu a equipe carioca e fica de fora da zona de descenso

O ASA-AL deixou neste sábado a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar em casa o lanterna Duque de Caxias por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados todos na segunda etapa, com Francismar e Raul, que auxiliou na jogada do primeiro gol.

A vitória coloca o ASA na 16ª colocação da tabela, a primeira fora da zona de descenso à Série C, com 45 pontos. A pontuação é a mesma do São Caetano, 17º, mas o time alagoano tem vantagem nos critérios de desempate. Já o Duque de Caxias permanece em último com 16 pontos.

Confira a classificação da Série B

Faltando duas partidas para o término da Série B, o ASA tenta manter o embalo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando enfrenta fora de casa o Bragantino, que ainda briga pelo acesso à Série A. Sem mais pretensões, o Duque pega no mesmo horário a campeã Portuguesa, no Canindé.

Precisando da vitória, o ASA tomou a maioria das ações ofensivas durante a partida, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Na melhor chance, Raul cobrou falta por cima do gol.No segundo tempo, o time da casa demorou pouco para balançar as redes. Em cobrança de falta dentro da área, aos nove minutos, Raul tocou para Francismar, que bateu no canto do goleiro Fernando e abriu o placar. A situação do Duque ficou mais complicada quando Everton Silva foi expulso, aos 30 minutos, com o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais em campo, o ASA foi para cima e definiu a vitória com o meia Raul, que marcou de cabeça aos 32 minutos.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL 2 X 0 DUQUE DE CAXIAS

Local:
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 12 de setembro de 2011 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cosme Sabino Araújo (BA)
Assistentes: Marcos de Amorim (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Gilson, Alexsandro, Toninho e Chiquinho Baiano (ASA); Fernando, Paulão, Dudu, Léo, Bruno Veiga e Everton Silva (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Everton Silva (Duque de Caxias)

Gols: ASA - Francismar, aos nove minutos, e Raul, aos 32 minutos do segundo tempo

ASA: Gilson; Gilberto Matuto (Chiquinho Alagoano), Toninho, Di Fábio e Chiquinho Baiano; Cal, Mariélson (Jorginho), Francismar e Raul; Alexsandro e Reinaldo Alagoano (Vitinha)
Técnico: Vica

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Everton Silva, Bruno Costa, Paulão e Léo; Douglas Pedroso, Juninho, Dudu (Jorbson) e Abedi; Pedro Poppe (Bruno Veiga) e Marcinho (John)
Técnico: Mário Marques

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.