Tamanho do texto

Atacante e lateral Egídio serão as novidades do time na decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil

Artilheiro do Flamengo na temporada, com sete gols, ao lado de Thiago Neves , o atacante Wanderley vai voltar a ser titular no jogo contra o Ceará , que define um semifinalista da Copa do Brasil, quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Ele fez o único gol do time na derrota por 2 a 1 no jogo de ida, quinta-feira, no Engenhão.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Wanderley tem se destacado por sua disposição na disputa de bola, além de ter conseguido fazer gols importantes na temporada, como o da vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu , quando Ronaldinho Gaúcho disputou sua primeira partida com a camisa do Flamengo. No total, ele foi titular em sete jogos, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

“Se estou fazendo mudanças é pela necessidade do jogo. O Wanderley fica mais fixo na frente e vou fazer uma linha de três jogadores chegando com Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Thiago Neves”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também tirou Rodrigo Alvim para colocar Egídio , além de contar com Leonardo Moura, que estava machucado , e David , que cumpriu suspensão.

Wanderley marcou o único gol do time na derrota por 2 a 1 para o Ceará
Vippcomm
Wanderley marcou o único gol do time na derrota por 2 a 1 para o Ceará

Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença ou um, desde que marque três ou mais gols. Campeão carioca invicto este ano, o time perdeu uma invencibilidade de 26 jogos, sendo 25 na temporada, contra o Ceará na quinta-feira.

“Essa é uma equipe muito precoce. A tendência é pegar corpo. Estou dando um desenho para ela ainda. Numa empresa, quando um projeto é iniciado, as pessoas vão se familiarizando. É isso que está acontecendo. O Flamengo ainda não tem uma cara, mas tem uma filosofia”, afirmou Luxemburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.