Tamanho do texto

Time londrino espera o vencedor do confronto entre Sunderland e Middlesbrough para saber quem enfrenta nas oitavas

selo

Com três gols em sete minutos, o Arsenal se recuperou de um placar adverso de 2 a 0, virou o jogo e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. A equipe terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Aston Villa, mas na segunda etapa mostrou sua superioridade e venceu por 3 a 2.

Veja também: Liverpool bate United e avança na Copa da Inglaterra

Com o resultado, o time londrino espera o vencedor do confronto entre Sunderland e Middlesbrough, que empataram neste domingo, para saber quem enfrentará na próxima fase. Já o Aston Villa volta suas atenções apenas para o Campeonato Inglês, pelo qual enfrentará o Queens Park Rangers, nesta quarta-feira.

E ainda:  Chelsea avança na Copa da Inglaterra com gol de pênalti

A equipe de Birmingham começou melhor a partida deste domingo e, com dois gols no final, foi para o intervalo em vantagem. Aos 33 minutos, Dunne abriu o placar, e, nos acréscimos, Bent aproveitou rebote do goleiro para fazer o segundo.

Van Persie comemora gol no triunfo de virada do Arsenal sobre o Aston Villa
AP
Van Persie comemora gol no triunfo de virada do Arsenal sobre o Aston Villa

Na etapa final, o Arsenal voltou melhor e conseguiu diminuir aos 9 minutos, após pênalti cometido por Dunne. Van Persie bateu com tranquilidade e fez. Três minutos depois, Walcott empatou em um lance de sorte. Ele fez grande jogada pela direita, tentou chutar a gol e a bola ficou na pequena área. A zaga tentou afastar, mas a bola bateu no próprio atacante e entrou.

Embalado, o time londrino foi para cima e, aos 16 minutos, Van Persie aproveitou novo pênalti cometido pelo adversário para marcar seu segundo gol na partida e definir a vitória.

Também neste domingo, o Sunderland recebeu o Middlesbrough em casa e não conseguiu sair de um empate por 1 a 1. Os anfitriões ainda saíram perdendo, com o gol de Robson, aos 16 minutos do primeiro tempo, mas chegaram à igualdade com Campbell, já no segundo tempo. Com o resultado, as equipes voltarão a se enfrentar no dia 7 de fevereiro para ver quem avança na competição.

Sorteio realizado

Ainda neste domingo, foram definidos os confrontos de oitavas de final da Copa da Inglaterra. Ao contrário do que aconteceu nas duas últimas fases, não haverá confrontos entre grandes clubes. O Liverpool enfrentará o Brighton and Hove Albion, em casa. O Chelsea também atuará em seus domínios, diante do Birmingham, enquanto o Arsenal enfrenta o vencedor do confronto entre Sunderland e Middlesbrough, fora de casa, e o Tottenham pega o Stevenage, também como visitante.

Os outros confrontos das oitavas de final da Copa da Inglaterra serão: Everton x Blackpool ou Sheffield Wednesday; Crawley Town x Stoke City; Norwich x Leicester City; e Millwall ou Southampton x Bolton.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.