Tamanho do texto

Reforço colombiano disse que seu forte é a marcação, mas ele também gosta de sair para o jogo

O volante Diego Arias é o principal reforço anunciado pelo Cruzeiro até aqui. Mas o torcedor ainda não conhece muito bem o colombiano, que joga no meio-campo. O jogador se mostrou animado com a oportunidade no futebol brasileiro e afirmou que gosta de jogar com a camisa 5, como primeiro volante.

Mercado da bola: veja as transferências do futebol brasileiro

Arias estava no PAOK, da Grécia, e acredita que o Cruzeiro está montando um elenco forte para a próxima temporada. "Estou muito feliz com esta possibilidade de jogar no Cruzeiro, uma das instituições mais respeitadas do futebol brasileiro e do mundo. Acredito que estamos montando uma grande equipe para brigar por títulos na próxima temporada", afirmou o reforço cruzeirense em entrevista à Rádio Itatiaia.

Leia também: Ídolo em 2003, Aristizábal sente saudades do Cruzeiro

O jogador revelou que sua principal característica é a marcação, por isso gosta de atuar como primeiro volante. "Atuo como pirmeiro volante, mas sempre tento dar apoio ao ataque. Claro que isto depende da necessidade da equipe, mas estou pronto para ajudar o Cruzeiro", disse o jogador.

Arias sabe que seus compatriotas Rincón e Aristizábal já passaram pelo clube mineiro e também quer deixar sua marca com a camisa celeste. "São dois jogadores muito importantes na Colômbia e Brasil e eu espero que, assim como eles, eu deixe o nome da Colômbia em alta mais uma vez no futebol brasileiro", concluiu o colombiano.

O jogador é o quarto estrangeiro na equipe azul. O atacante Farías é argentino, assim como o meia Montillo (sua permanência ainda é uma incógnita, diante de tantas propostas ). O zagueiro Victorino é uruguaio. Já o paraguaio Ortigoza foi dispensado pela diretoria .

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as declarações do colombiano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.