Tamanho do texto

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, goleiro anunciou aposentadoria na última quarta-feira

Os árbitros do futebol paulista reforçaram o coro de torcedores em relação ao sentimento de frustração pela aposentadoria de Marcos , ídolo do Palmeiras . Os apitadores prometem carregar uma imagem extremamente positiva do ex-goleiro.

Leia mais: Camisa do Palmeiras terá rosto e nome 'São Marcos' contra o Ajax

"O Marcos vai fazer falta no futebol, sempre falei que ele era um cara que ajudava bastante a arbitragem. É um jogador vencedor e admirado por todos", exaltou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, durante exame oftalmológico em um hospital da Zona Leste da capital.

Nome mais experiente do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), Paulo César de Oliveira concordou com o companheiro. "O Marcos sempre teve um comportamento exemplar, por tudo o que representa, é um atleta que já jogou Copa do Mundo, sempre respeitou todos os árbitros", disse.

Ainda por cima, Paulo César de Oliveira destacou a forma de Marcos no tratamento com os adversários, evitando ainda mais problemas aos árbitros nas partidas. "Eu nunca o vi menosprezar ninguém", explicou.

Leia também: Quebra de protocolos marca coletiva de despedida de Marcos

Marcos tem sido alvo de diversas homenagens desde que decidiu parar de jogar profissionalmente. Torcedores do Palmeiras agendaram até uma procissão neste sábado, antes do amistoso do clube contra o Ajax, da Holanda, no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.