Tamanho do texto

Marcelo Rogério anulou gol do Linense contra o time alvinegro e teria até pedido desculpas

Rogério conversa com Fabão após anular o gol
Gazeta Press
Rogério conversa com Fabão após anular o gol
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciu o árbitro que vai apitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras , no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Paulista . Em ação desde 2010, mas ainda pouco conhecido, Marcelo Rogério foi o sorteado para atuar no jogo, que pode ter a equipe alvinegra voltando à liderança ou o time alviverde se distanciando ainda mais na ponta. Rogério, porém, já esteve envolvido em uma grande polêmica neste Paulistão, o que está deixando torcedores do Palmeiras ressabiados.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O árbitro foi o responsável por anular gol do Linense em cima do Corinthians, em partida válida pela 3ª rodada do Estadual , no dia 29 de janeiro. Na ocasião, o placar marcava 0 a 0 e o gigante zagueiro Fabão aproveitou cruzamento para marcar para a equipe do interior. Marcelo Rogério, porém, marcou falta do jogador do Linense, revoltando os atletas alvirrubros. Perto do fim do jogo, Emerson Sheik marcou e deu a vitória à equipe alvinegra . Os jogadores do Linense alegaram que o árbitro pediu desculpas pelo erro ao final do duelo.

CLÁSSICO: Titulares do Corinthians não querem descanso e já pensam no Palmeiras

Polêmicas à parte, Marcelo Rogério nunca apitou um clássico, mas tem experiência em jogos dos grandes paulistas. Em 2012, por exemplo, atuou como árbitro principal na vitória por 1 a 0 da Portuguesa sobre o Corinthians, em amistoso realizado em janeiro, além da goleada do Santos por 6 a 1 em cima da Ponte Preta e do triunfo por 3 a 2 do São Paulo sobre o Oeste, pelo Paulistão. Como árbitro assistente, esteve na vitória do Santos sobre o Corinthians, por 1 a 0, em 4 de março.

Marcelo Rogério conversa com o atacante Liedson no polêmico jogo entre Corinthians e Linense
Gazeta Press
Marcelo Rogério conversa com o atacante Liedson no polêmico jogo entre Corinthians e Linense
Em um dos poucos jogos do Palmeiras no qual atuou, Marcelo Rogério deixou de marcar pênalti claro para a equipe alviverde. Foi na goleada por 6 a 2 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto . No lance, o volante João Vítor invadiu a área e foi derrubado na frente de Rogério, que na ocasião estava atuando como árbitro auxiliar ao lado do gol. O lance foi na sua frente, mas ele não viu a infranção.

TEM JOGÃO: Assunção comemora tranquilidade do Palmeiras às vésperas do dérbi

Líder e vice-líder do Paulistão, Corinthians e Palmeiras prometem duelo quente no domingo. Ambos chegam ao jogo cansados pelos jogos no meio da semana (os alvinegros venceram o Cruz Azul , pela Libertadores, enquanto os alviverdes eliminaram o Coruruipe-AL , na Copa do Brasil), mas prometem usar formações titulares para o "campeonato à parte". O jogo será no Pacaembu, com mando corintiano. Cerca de 2 mil ingressos (já esgotados) foram disponibilizados para a torcida palmeirense.

Ajude Corinthians e Palmeiras na disputa pelo ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.